sábado, 3 de setembro de 2011

Smartphones ajudam a vender carros

Smartphones ajudam a vender carros A indústria automotiva, sempre à frente em inovações tecnológicas, está nvestindo pesado em aplicativos de aparelhos móveis que facilitam a vida investindo pesado em aplicativos de aparelhos móveis que facilitam a vida dos motoristas de grandes centros urbanos -- seja para ajudá-los a se dos motoristas de grandes centros urbanos -- seja para ajudá-los a se posicionar geograficamente, a verificar o desempenho dos carros ou a encontrar vagas de estacionamento e a oficina mais próxima. posicionar geograficamente, a verificar o desempenho dos carros ou a posicionar geograficamente, a verificar o desempenho dos carros ou a encontrar vagas de estacionamento e a oficina mais próxima. Apenas para citar os exemplos recentes, a GM está lançando 14 novos modelos, (entre eles Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick) conectados ao modelos, (entre eles Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick) conectados ao aplicativo OnStar, que permite baixar dados dos veículos para os smartphones (veja aqui uma demonstração do Chevrolet Volt). E o modelo 2011 do sedã de luxo Equus, da Hyundai, veio com um manual de intruções interativo completo para o tablet iPad (veja abaixo). empreendimento, BMW iVentures Capital Fund, que investirá US$ 100 empreendimento, BMW iVentures Capital Fund, que investirá US$ 100 milhões em startups especializadas em serviços de navegação e mobilidade para smartphones. Uma das empresas já contratadas é a My City Way, provedora de serviços de tráfego e navegação, e uma segunda deverá ser anunciada em breve. A iniciativa segue o anúncio do desenvolvimento de novos veículos urbanos compactos da montadora, batizados de BMWi, que já têm dois modelos (i3 e i8) com lançamento previsto para 2013. já têm dois modelos (i3 e i8) com lançamento previsto para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário