segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vendas pela Internet no Natal de 2010 movimentaram R$ 2,2 bilhões

Vendas natalinas crescem 40% em 2010, com mais de 6 milhões de pedidos em lojas virtuais de todo Brasil



O natal fez as vendas de final de ano crescerem no e-commerce brasileiro. De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, entre 15 de novembro e 24 de dezembro foram movimentados R$ 2,2 bilhões em vendas de bens de consumo, no País. Esse valor representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhões. Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos no mesmo intervalo de tempo.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o natal trouxe bons frutos para o setor, em 2010. “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, declara o executivo.

De acordo com Guasti, a demanda de compras do período natalino gerou necessidade de planejamento e investimento em estrutura e logística, por parte dos e-lojistas. “O volume de pedidos nessa época é intenso, já que as pessoas têm o hábito de dar muitos presentes, tanto para amigos, quanto para familiares. Notamos também que o e-consumidor está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática”, explica.


A categoria campeã de vendas foi (1) Eletrodomésticos, seguida por (2) Informática e Saúde, (3) Beleza e Medicamentos. (4) Livros e (5) Eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período.

O tíquete médio para a data ficou em R$370. Já o pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14/12, onde foram realizados mais de 224 mil pedidos.
No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

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